A coordenação do SINTUFSC torna público que não aprova qualquer ação ou manifestação contra os servidores da SEGESP ou outro local da UFSC. Nossas reivindicações são pela ampliação de direitos e o respeito a todos os trabalhadores e trabalhadoras. As ações reivindicatórias da categoria devem ser dirigidas aos gestores da Universidade legalmente constituídos. Não defendemos a imposição arbitrária, e sim o convencimento dos trabalhadores.
Diante do lamentável fato ocorrido na manhã dessa sexta-feira, 17/10/14, reconhece que os trabalhadores da SEGESP cumprem com perfeição suas responsabilidades de servidores públicos, atendendo com zelo e presteza aos que ali comparecem em busca de informações.
Por fim, entende que fatos como este só ocorreram porque os gestores se omitem de suas responsabilidades, que ao invés de negociar com a categoria, preferem fazer uso de medidas de força e antidemocrática, desrespeitando os TAEs. A violência cotidiana empregada pela administração central passa a ser reproduzida no seio de toda a Instituição.
COORDENAÇÃO SINTUFSC