Reitoria e DEPAE fechados

Reitoria e DEPAE fechados

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) em greve na UFSC fecharam a Reitoria e o Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (Depae) na manhã desta quarta-feira, dia 16.

Com o objetivo de chamar a atenção da administração da universidade e do governo federal para que as negociações sejam efetivas, os trabalhadores estão realizando atos de fechamentos temporários e simbólicos de alguns setores.

“As negociações estão paralisadas com o governo federal e aqui na UFSC não estão se encaminhando as soluções”, comenta Celso Ramos Martins, integrante do comando local de greve. O planejamento é que partir das 12 horas os setores sejam reabertos.

Os TAEs estão em greve nacional desde o dia 17 de março em mais de 40 universidades e reivindicam ,principalmente, melhorias no plano de carreira, jornada de trabalho de 30 horas semanais com atendimento em turnos contínuos, ascensão funcional, piso salarial, não privatização dos hospitais universitários, dentre outras coisas.

Os trabalhadores da UFSC também reivindicam localmente soluções de problemas estruturais da universidade como política de creches, transparência nas remoções de pessoas, participação dos aposentados na eleição para reitor, política de segurança, entre outros.

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .