Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Relatório dos delegados do CLG

Relatório dos delegados do CLG

Em nosso primeiro dia em Brasília como representantes do SINTUFSC no Comando Nacional de Greve, participamos da vigília em frente a porta principal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O ato teve início às 8h, sendo as atividades encerradas às 18h. Esta vigília foi uma continuação do ato do dia 04 passado.

Durante o dia foram realizadas várias atividades, como discursos com carro de som, teatro, músicas, estas atividades realizadas pelos grevistas no local.

Por volta das 11h, recebemos a visita do Dep. Federal pelo PT-CE, Eudes Xavier que falou sobre a preocupação da bancada do PT com a greve nas universidades federais. Que na próxima quarta-feira está prevista uma reunião da bancada do PT para tratar da greve dos STAs e que pretendem intervir a nosso favor para solucionar o impasse existente.

No meio da tarde, a Ministra Miriam Belchior ao tentar sair do prédio, ao ver o movimento dos grevistas em direção a porta secundária do ministério, mudou e idéia e resolveu permanecer no prédio até a saída dos manifestantes.

Ao final do ato o Comando Nacional de Greve mais uma vez, protocolou nossa pauta de reivindicações, desta feita, destinado diretamente a Ministra. No ato de ontem (4/7) o mesmo documento foi protocolado para ser encaminhado ao Secretário do CRH, Sérgio Mendonça.

Durante o período de vigília, iniciamos os contatos com os demais delegados das outras Ifes em greve que chegaram esta semana.

Aproveitamos para parabenizar a todos pelo ato do dia 5/7na UFSC que teve grande visibilidade e manifestar nosso apoio ao companheiro Joel de Assis, desejando que se recupere com a maior brevidade possível.

Saudações Sindicais a todos

Eduardo Luz
Fabiano Seelig Paulokun
Leoni Terezinha Soares da Gama

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .