Atendendo solicitação do Comando Nacional de Greve, os TAEs em greve na UFSC foram à Curitiba nesta quarta-feira, dia 4, para fortalecer a manifestação contra a adesão à Ebserh na UFPR.
Cerca de oitenta trabalhadores chegaram no prédio da reitoria da UFPR por volta das 6 horas da manhã e auxiliaram a bloquear a entrada na sala dos Conselhos onde seria feita a sessão onde seria discutida a adesão à Ebserh.
A sessão do Consuni estava marcada para 9 horas da manhã, que foi adiada e posteriormente transferida para 14 horas no prédio da Procuradoria da República. Cerca de mil manifestantes saíram às ruas da capital paranaense denunciando a estratégia do Reitor para entregar o Hospital das Clínicas à empresa e demitir pelo menos 900 trabalhadores.
Os manifestantes se dirigiram ao prédio da Procuradoria e impediram os conselheiros de entrarem para a sessão do Conselho Universitário e a sessão foi adiada por falta de quórum.
Os TAEs da UFSC participaram desta importante vitória da categoria em defesa da universidade pública. A Banda Parei teve importante função em dar energia aos manifestantes levando o ritmo da luta para as ruas de Curitiba.