TAEs fazem manifestação no contorno da UFSC

TAEs fazem manifestação no contorno da UFSC

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação em greve na UFSC realizaram uma manifestação no campus da universidade para chamar atenção às reivindicações da categoria que está em greve nacional desde o dia 17 de março.

No início da manhã os trabalhadores fecharam o acesso viário pela rótula da Trindade com faixas e cones enquanto estava sendo realizada uma assembleia geral da categoria.

“É um fechamento simbólico para mostrar a comunidade universitária e a sociedade que os TAEs continuam em greve lutando pela universidade e saúde públicas, gratuitas e de qualidade”, explicou Celso Ramos Martins, integrante do comando local de greve.

Durante a assembleia foi lembrado que nessa mesma data no ano de 1964 os militares promoveram um golpe de Estado instaurando assim uma ditadura por duas décadas. “Momento de forte repressão, violência contra cidadãos e contra instituições democráticas que não podem ser esquecido e nem retornar”, disse o trabalhador.

A operação das polícias federal e militar do dia 25/3 também foi lembrada e comparada ao golpe. “Atos de viol6encia como aqueles não podem se repetir em um país democrático”, argumentou outro trabalhador.

Após a assembleia os trabalhadores saíram em caminhada por um trecho do entorno da universidade. Saíram da rótula da Trindade passando pela av. Dep. Antônio Edu Vieira chegando na reitoria.

Veja mais fotos do ato

DSC_4517

DSC_4623

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias