Trabalhadores aguardam resposta da reitoria

Trabalhadores aguardam resposta da reitoria

Diante de vários relatos de preenchimento de documentação com informações mentirosas, os trabalhadores decidiram, após orientações do advogado do sindicato, que farão denúncias sobre essas irregularidades. Essa decisão foi tomada na assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, no hall da reitoria.

Os documentos citados são as folhas de ponto e controles de frequência que estariam sendo preenchidas por algumas chefias com informações incorretas, de acordo com os trabalhadores. Segundo as denúncias de alguns TAEs, as folhas de ponto que estavam explicando que o servidor está em greve foram devolvidas pela Segesp para que sejam preenchidas de outra forma.

Na assembleia, os trabalhadores avaliaram que a categoria vai aguardar uma resposta da reitoria do documento encaminhado pelo Comando de Greve no dia 02/10, onde pede que sejam atendidos os acordos firmados na reunião realizada no dia 29/9.Também reafirmaram que continuam abertos ao diálogo.

O situação de trabalhadores que receberam notificações apontando para corte de salário também foi debatida na assembleia. O fundo de greve será acionado caso os descontos sejam efetuados. Também serão atendidos as perdas dos seguranças que tiveram o adicional noturno descontado na greve do primeiro semestre.

A próxima assembleia geral permanente será realizada na próxima terça-feira, dia 14, no hall da reitoria, às 14 horas. A reunião do comando de greve acontecerá na segunda-feira, dia 13, às 14 horas, no auditório do sindicato.

Ato contra a Ebserh

Após a assembleia os trabalhadores juntaram-se aos estudantes e realizaram um ato em defesa do HU 100% SUS e contra a Ebserh durante a sessão do Conselho Universitário que começou às 14 horas.

Dirigentes do Sintufsc, trabalhadores do HU, estudantes e representantes de sindicatos e movimentos sociais falaram dos perigos da privatização do hospital que a adesão à Ebserh representa.

A sessão foi transmitida no telão do auditório da reitoria onde os participantes do protesto assistiram a apresentação de um relatório sobre o hospital.

agp_dia7-15

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .