Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Trabalhadores da UFSC discutem formas para resistir aos ataques

Trabalhadores da UFSC discutem formas para resistir aos ataques

Em assembleia geral na manhã desta quinta-feira (29/9) os trabalhadores e trabalhadoras técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) trataram de discutir os pontos de pauta do Dia de Paralisação Geral contra as medidas que retiram direitos dos trabalhadores do serviço público e do setor privado. Entre os projetos do governo federal estão o PLP 257/2016 e a PEC 241/2016, que tratam do ajuste fiscal e representam uma ameaça concreta de precarizar de vez os serviços públicos.

Durante a assembleia, reforçaram a necessidade de construir a unidade entre todos os segmentos da comunidade universitária rumo à greve geral indicada pela FASUBRA, a Federação que reúne os sindicatos de trabalhadores das universidades públicas do País. Desde o dia 16 de setembro a categoria está em estado de greve, aprovado em assembleia geral que acatou a resolução da última Plenária Nacional da Federação.

Depois de três horas de debates, a plenária deliberou pela realização de uma nova assembleia geral na próxima semana, agendada para as 14 horas de quinta-feira, 5 de outubro, no hall da Reitoria da UFSC. Dentre os assuntos na pauta da próxima assembleia foram incluídas a questão do voto paritário nos colegiados da Universidade e a implantação do ponto eletrônico no âmbito da UFSC. A mesa diretora dos trabalhos contou com Celso Ramos Martins, Dilton Mota Rufino e Juliane Silva da Silva, todos da coordenação do SINTUFSC.

O advogado Guilherme Belém Querne, da assessoria jurídica do sindicato, também esteve na assembleia, onde prestou informações sobre a questão das normas regulamentadoras de segurança no âmbito da universidade. A plenária deliberou pelo uso do meio judicial, através de uma ação civil pública, para obrigar o cumprimento das normas de segurança por parte da administração central.

 

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Pela memória e pelo futuro da Universidade Federal de Santa Catarina
13 jun

Pela memória e pelo futuro da Universidade Federal de Santa Catarina

Nas últimas semanas, o nome do campus-sede da Universidade Federal de Santa Catarina, localizado no bairro Trindade, em Florianópolis, tornou-se

NOTA | Sintufsc repudia o sequestro de ativistas da Flotilha da Liberdade
11 jun

NOTA | Sintufsc repudia o sequestro de ativistas da Flotilha da Liberdade

Mais um crime de Israel O Estado sionista, no quadro do genocídio corrente do povo palestino, cometeu mais um crime

Paralisação pelo cumprimento do acordo de greve
10 jun

Paralisação pelo cumprimento do acordo de greve

O SINTUFSC convoca os técnicos-administrativos em educação para paralisar suas atividades no dia 12 de junho, quinta-feira, em defesa do

Encaminhamentos da Assembleia Ordinária do dia 09/06/2025
09 jun

Encaminhamentos da Assembleia Ordinária do dia 09/06/2025

Encaminhamentos da Assembleia Ordinária de 09/06/2025. 1. Nota de Apoio aos Servidores da UNIRIO Aprovada a elaboração de uma nota

Eleições SINTUFSC 2025
06 jun

Eleições SINTUFSC 2025

A Comissão Eleitoral das eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal do SINTUFSC, no uso de suas atribuições, conforme indicação

Assembleia Geral Extraordinária do Sintufsc
05 jun

Assembleia Geral Extraordinária do Sintufsc

O Sindicato de Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina – SINTUFSC, na forma estatutária, convoca os trabalhadores

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .