SINTUFSC cobra respostas sobre fechamento da emergência pediátrica do HU-UFSC
14/02/2025Representantes do SINTUFSC entregaram à reitoria e à gestão Ebserh no HU-UFSC, […]
25/03/2014
Os trabalhadores em greve na UFSC decidiram por ampliar as atividades externa do movimento para fortalecer e dar visibilidade às reivindicações da categoria. A decisão foi aprovada na assembleia geral permanente realizada na manhã desta terça-feira, dia 25, no auditório da reitoria.
A realização de uma assembleia geral no auditório do Hospital Universitário é uma das atividades que foram encaminhadas para ampliar e debater a greve no setor. Também foi aprovado a organização de um ato no campus de Joinville para ampliar a paralisação e dar apoio aos trabalhadores no campus.
Também foi aprovado a organização de uma ação de distribuição de refeição para a comunidade universitária. A ação foi aprovada para fortalecer a luta contra a privatização do HU.
Representantes do grupo de pais e mães estudantes da universidade fizeram a denúncia sobre a política de creches da instituição não está acontecendo e que o valor do auxílio creche está defasado.
Participação na sessão do Conselho Universitário
Ao mesmo tempo que acontecia a assembleia o Conselho Universitário da UFSC estava reunido. Um representante do Comando Local de Greve fez uma fala aos conselheiros explicando alguns motivos pelos quais a categoria deflagrou a greve nacional.
O representante do CLG fez duas reivindicações: que o CUn manifeste apoio ao movimento dos trabalhadores e que suspenda o semestre na universidade devido à precariedade do funcionamento da instituição.
Reunião com a Reitora
No período da tarde desta terça-feira, integrantes do CLG reuniram-se com a Reitora e membros da administração da instituição. A reunião foi suspensa devido a situação que se desenrolava no CFH, uma ação policial que necessitou da atenção da administração.