Trabalhadores realizam ato de fechamento de setores da UFSC

Trabalhadores realizam ato de fechamento de setores da UFSC

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) em greve na UFSC fecharam a Fapeu na manhã desta quarta-feira, dia 21, e realizam mobilização em frente da reitoria. O ato é para pressionar reitora e governo federal para atender as reivindicações da categoria.

Após a reunião do Comando Nacional de Greve (CNG) com MEC e MPOG nesta segunda-feira, dia 19, a posição do governo continua sendo intransigente, sem negociar com os trabalhadores. Posição parecida com a da reitora da UFSC que recebeu o Comando Local de Greve (CLG) para discutir a pauta interna e postergou o debate sem data marcada.

A orientação do CNG é que os trabalhadores endureçam na realização de atos locais para que o governo federal e administrações das universidades negociem com a categoria.

No período da tarde acontece uma assembleia geral permanente no CFH, a partir das 14 horas, quando a categoria vai avaliar a reunião do CNG com o governo e a posição da reitoria sobre as reivindicações dos trabalhadores.

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .