Reunidos durante três horas durante a tarde desta sexta-feira (20/11), os integrantes do Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina concluíram a leitura do parecer do relator do processo sobre a adesão ou não do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.
No entanto, a votação ficou para a semana que vem. Com o pedido de vistas de dois membros do CUn e o prazo regimental de 72 horas para a matéria voltar à pauta para votação, a deliberação ficará para a sessão ordinária do Conselho marcada para as 14 horas de terça-feira (24/11).
A coordenação geral do SINTUFSC convida novamente os trabalhadores e trabalhadoras da Universidade para acompanharem em vigília a sessão do Conselho, no hall da Reitoria.
O relator do processo, professor Carlos Augusto Locatelli, leu seu parecer e em seguida iniciou-se o debate entre os conselheiros. A sessão foi realizada no anfiteatro do prédio do EFI – Espaço Físico Integrado, no campus da Trindade e aconteceu sob o som dos tambores e palavras de ordem dos grupos pró e contra a adesão.