Nesta quinta-feira, dia 20, servidores técnico-administrativos em educação de todo país se juntam em um dia nacional de luta em defesa dos direitos da categoria. Em Florianópolis o ato é na frente do Hospital Universitário, na UFSC, a partir das 9 horas.
A luta contra a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH – continua na pauta de reivindicações do movimento de greve que está marcada para iniciar no dia 17 de março.
Os trabalhadores das universidades federais reunidos na plenária da Fasubra, realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro, deliberaram pela deflagração da greve tendo em vista a lentidão no cumprimento das reivindicações feitas em 2012.
Todos os trabalhadores, a comunidade acadêmica e a sociedade estão convidadas a participar do ato que tem como objetivo chamar a atenção para a possível privatização do HU caso a universidade faça a adesão a EBSERH. “Um hospital tão importante para os catarinenses, como é o HU, não pode ficar nas mãos de uma empresa”, defende Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc.