O Grupo de Trabalho “Reorganiza UFSC: Isonomia para Todos” entregou nesta quinta-feira, 6 de junho, à reitora Roselane Neckel, em cerimônia pública realizada às 9h30min, durante sessão extraordinária do Conselho Universitário, no Auditório da Reitoria, o relatório final sobre o diagnóstico e o dimensionamento dos setores da Universidade. O documento foi produzido após a greve nacional de agosto de 2012, por meio de entrevistas nos setores, coletas de dados e questionários individuais. “A partir de agora, vamos analisar o relatório e ampliar a discussão a nível institucional”, garantiu Roselane.
Entre as propostas do relatório apresentado está a flexibilização da jornada de trabalho, a criação de condições para implantação de 30 horas semanais, a isonomia de carga horária e de intensidade de trabalho entre os servidores técnico-administrativos em educação (STAEs) e a ampliação do horário de atendimento para 12 horas.
“No momento atual, um estudante que mora longe e estuda de noite dificilmente vai ter acesso aos serviços da Universidade”, explica Hélio Rodak de Quadros Junior, membro do GT e servidor da Coordenadoria de Manutenção Predial (CMP). Ele lembra que, com a flexibilização da carga horária, os STAEs também terão mais tempo para investir na própria capacitação.
O relatório completo será disponibilizado em breve nos endereços: http://reorganiza.ufsc.br/ e http://r30rganiza.wordpress.com/.
Fonte: Agecom
